Prefeitura lança novo Portal do Servidor com foco em modernidade, usabilidade e valorização das boas práticas

A Prefeitura de Canoas acaba de lançar o novo Portal do Servidor, uma plataforma digital moderna e totalmente responsiva, que se adapta perfeitamente a dispositivos móveis e computadores desktop. O novo site foi concebido para substituir a versão anterior, que enfrentava diversos problemas técnicos e utilizava uma tecnologia já ultrapassada.

Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, em parceria com a CanoasTec, o novo portal nasce com o propósito de valorizar e dar visibilidade às ações promovidas pelos servidores e para os servidores. A proposta vai além de uma simples reformulação estética: o projeto prioriza a experiência do usuário, com um visual mais atrativo, navegação facilitada e informações organizadas de forma intuitiva.

O Secretário de Comunicação, Edson Gandolfi, lembra que, ao assumir a gestão da SeCom, identificou a falta de ferramentas funcionais que atendam as necessidades de informações de interesse dos servidores. “Para nós isso tornou-se uma meta, ter um espaço feito para divulgar as ações de interesse dos servidores, dar visibilidade, valorizar e registrar os seus momentos especiais”, salientou Gandolfi. Para ele, o Portal do Servidor tem, também, tem um papel fundamental de fortalecer o sentimento de pertencimento em relação à instituição e seus colaboradores.

Além de ser uma ferramenta funcional, o portal será um canal de comunicação colaborativa. O Portal contará com o envolvimento dos próprios servidores no envio de informações, iniciativas e projetos que merecem destaque, ampliando a visibilidade das boas práticas e atividades que tenham o seu envolvimento.

Com esse novo espaço digital, a Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência, valorização profissional e modernização da comunicação interna, colocando a tecnologia a serviço do reconhecimento e da integração do funcionalismo público municipal.

Ir para o conteúdo