Novas regras do Auxílio Alimentação e Rancho Básico já estão definidas

A partir de janeiro de 2026, os servidores passarão a receber o auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 604,00 por meio de cartão alimentação/refeição. A medida integra um conjunto de ações voltadas à modernização e benefícios e à valorização do funcionalismo.

A adesão será automática para todos os servidores. Aqueles que não desejarem receber o benefício deverão manifestar, de forma expressa, a opção pela exclusão até o dia 9 de janeiro de 2026, por meio de memorando eletrônico encaminhado à servidora Marcia Golas, diretora da folha de pagamento, da Secretaria Municipal da Fazenda.

A retirada dos cartões e forma de utilização será informada posteriormente com orientações sobre datas, locais e procedimentos. A divulgação será feita por meio de memorando circular, e-mail institucional e matéria específica no Portal do Servidor.

Além do auxílio-alimentação, entram em vigor em 1º de janeiro de 2026 as novas regras do Rancho Básico. Diferentemente do novo benefício, a adesão ao Rancho Básico seguirá sendo optativa, e o custo passa a ser arcado integralmente pelo servidor.

Para os servidores que desejarem retirar o Rancho Básico no próximo trimestre, o procedimento permanecerá o mesmo: a solicitação deverá ser feita pelo sistema RH 24 horas entre os dias 2 a 9 de janeiro de 2026.

A modernização do Rancho Básico e a implantação do auxílio-alimentação por cartão fazem parte do compromisso institucional de aprimorar os benefícios e reconhecer a importância dos servidores.

Ir para o conteúdo