O secretário de Transparência, Controladoria e Governo Digital de Canoas, Gustavo Ferenci, apresentou nesta semana o programa Canoas Transparente durante reunião-almoço do Clube de Diretores Lojistas (CDL). Na ocasião, foram destacados os planos de metas da secretaria, os números de monitoramento e os resultados já atingidos, com destaque para: melhorias evidentes na Ouvidoria, avanços na aplicação da Lei de Acesso à Informação, e a evolução reconhecida do Portal de Transparência.
“Canoas tem um potencial enorme para se tornar referência em Transparência Pública e Governo Digital, sobretudo pela grande qualidade e comprometimento dos servidores”, frisou o secretário Gustavo Ferenci. Ele ressaltou ainda que “não existe transformação social sem mão de obra humana compatível”.
Para o presidente do CDL, Everton Neto, compreender como a Prefeitura de Canoas planeja e executa suas políticas de transparência é fundamental para o trabalho das entidades representativas da sociedade civil. Ao final da apresentação, os debates se concentraram em futuras parcerias entre a Prefeitura e o CDL, especialmente em pautas relacionadas ao Procon, que integra uma das diretorias da Secretaria Municipal de Transparência, Controladoria e Governo Digital (SMTCGD).